Startup Brasileira é a Nova Febre com Cardápio Vegano

Receitas práticas e rápidas para cozinhar em casa com menos de 30 minutos

Por Viva Orgânicos
Atualizado Hoje às 09h05

mpresa criada por empreendedor brasileiro e baseada na internet faz sucesso no mercado de culinária em casa. Com um pacote de assinatura que contém um cardápio planejado de receitas rápidas, a empresa ajuda os jovens e adultos que gostam de cozinhar em casa - ou “chefs caseiros” como eles mesmos classificam - a planejar a semana, preparar receitas fáceis e economizar com as refeições fora de casa.

Nas últimas décadas, a alimentação fora de casa passou por um período de grande crescimento no país. Mas, recentemente, a crise forçou muitas pessoas a voltarem a cozinhar em casa e a moda de levar marmitas para o trabalho ganhou força. Esse fato associado à valorização da culinária em programas de TV e a busca por uma alimentação mais saudável, incentivou o crescimento do hábito de cozinhar entre os casais mais jovens como forma de diversão e economia.

Quando se fala das pessoas com modelos de alimentação diferenciados, como Vegetarianos, Veganos ou Celíacos, cozinhar em casa pode se tornar até mais do que uma opção e ser uma obrigação mesmo, devido à pouca ou falta de opções confiáveis no segmento de restaurantes e deliveries de comida.

Uma das empresas que vem ajudando este público com muito sucesso é a Home Chefs (www.homechefs.com.br), startup carioca que oferece conteúdo no modelo de assinatura. A Home Chefs existe desde 2011, mas passou por uma grande remodelação de seus negócios recentemente para lançar o novo serviço. “Desde o ano passado já vínhamos com o projeto de renovar o negócio e criar um produto digital, mas a ideia veio mesmo de uma necessidade que tive em minha própria casa”, relata o empreendedor.

A própria experiência com a falta de tempo para cozinhar, levou Alexandre a desenvolver um método de planejamento baseado na criação de cardápios semanais e listas de compras organizadas para que ele mesmo pudesse cozinhar mais e comer melhor. O resultado foi compartilhado com amigos, que também aprovaram a ideia. Uma coisa levou a outra e hoje a empresa está focada na comercialização dos “Cardápios Inteligentes”, com a proposta de ajudar os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa.

Hoje os Cardápios são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas e estão disponíveis em quatro linhas que atendem diferentes perfis de alimentação:

  • Tem o Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;

  • O Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;

  • O Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;

  • E o Cardápio Gluten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o feedback dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e se divertindo muito mais na cozinha”, comemora o fundador da Home Chefs.

Conheça no link abaixo:

Acesse o site do Home Chefs e conheça o Cardápio Inteligente em www.homechefs.com.br

Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs (www.homechefs.com.br) em sua cozinha, em Niterói, RJ

“Esta foi a primeira semana e eu acho que o maior diferencial é a otimização do tempo e preparo das receitas. As receitas são ótimas e me tiraram da zona de conforto de fazer o que já sei para tentar coisas novas.”

Phillippe, assinante Home Chefs

© Copyright 2017 G3 Notícias
Termos de Uso | Políticas de Privacidade | Contato